O mentoring pode transformar sua vida financeira!

Imagem relacionadaBem amigos, na minha carreira de assessor de investimentos uma das principais atividades é a prospecção de novos clientes. Esses de forma natural costumam vir por indicações, e os indicantes o fazem normalmente por imaginar que aquele colega de trabalho ou profissão que é um par também no padrão de vida, provavelmente deve ter uma reserva financeira para a aposentadoria ou outro projeto futuro que necessite de dinheiro.

Mas infelizmente, já não é mais surpresa pra mim quando me deparo com situações em que profissionais bem sucedidos vivem no limite de seus ganhos mensais sem fazer nenhuma economia.

Há muito tempo atrás, já disse que esse comportamento é uma herança que recebemos dos tempos de inflação, mas quase dez anos se passaram desde quando eu escrevi este artigo e as coisas continuam muito parecidas.

Cada vez mais me convenço da necessidade dessa mudança de paradigma, e ela pode estar mais próxima do que imaginamos. A solução está em nós mesmos.

A questão é que o fato de estar próxima, não significa necessariamente que seja fácil. O primeiro passo é querer mudar, se incomodar com a situação atual e se comprometer com o processo de transformação.

Entender que é necessário abrir mão de coisas, mudar hábitos e fazer diferente do que faz hoje. Deixar o estado atual (ponto A) rumo a uma nova realidade (ponto B) de realização pessoal, bem estar, felicidade e riqueza.

Vamos deixar claro que quando me refiro a riqueza não falo do estágio visível que escrevi num artigo anterior, mas sim de uma riqueza baseada nos conceitos que apresentei e condizente com a realidade de cada um.

Vejo muita propaganda por aí prometendo tornar milionários aqueles que comprarem seus cursos. Não vou julgar ninguém, mas não acho correto. Não gosto de criar expectativa nas pessoas porque elas se frustram e essa decepção pode agravar o cenário que desejamos transformar.

Acredito que é possível sim usar ferramentas que ajudem as pessoas a transformar seus comportamentos e alcançar seus objetivos.

Estamos iniciando uma nova fase profissional e em nosso blog, para ajudar as pessoas nessa jornada. Teremos artigos e outros materiais tratando do assunto, e a grande novidade é que estamos apresentando nosso programa de mentoria de finanças, que complementa nosso trabalho de assessoria em investimentos e promove a inclusão no processo de crescimento financeiro de maneira consistente, aqueles que ainda não são superavitários, tornando-os investidores e com um futuro mais tranquilo.

 

É hora de entrar em AÇÃO!

Rocpaurio Santos

Rocpáurio Santos é Diretor Acadêmico da Curriculum Treinamentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.