Transformando o comportamento financeiro

Imagem relacionadaBem amigos, como havia prometido anteriormente, com a apresentação de nosso programa de coaching financeiro, iremos falar um pouco mais sobre o assunto e como se dá esse processo.

Hoje vamos falar sobre comportamento e finanças. Como se relacionam e quais reflexos que provocam em nossas vidas.

É absolutamente normal atribuirmos as responsabilidades de nossa situação financeira a fatores externos: as crises, a inflação, ao salário baixo ou insuficiente…

Mas se pararmos pra observar à nossa volta, existem circunstâncias em que paramos pra tentar entender como essa ou aquela pessoa consegue realizar coisas que outras de faixa de renda equivalente, passam longe de conseguir.

A explicação pra isso não está acima da superfície. Nem é visível. São fatores do cotidiano, de hábitos e valores que parecem insignificantes mas que afetam profunda e negativamente nossos planos mais relevantes.

Num artigo recente quando falei dos ralos do nosso bolso, citei exemplos de como os pequenos gastos nos impedem de construir um patrimônio significativo, mas naquele artigo ficamos apenas na seara do dinheiro em si. Mas o problema vai muito além disso.

Por mais que façamos uma planilha, e consigamos identificar como gastamos mal o nosso dinheiro, de nada valerá essa informação se não olharmos para esse quadro e internalizarmos a necessidade de transformação.

Os números por si só não são suficientes para promover a mudança necessária, já que se não houver o desejo, o comprometimento e a técnica, qualquer desculpa serve para justificar a acomodação e o conformismo.

Pra alcançar o bem estar financeiro e a prosperidade verdadeira é necessário modificar o comportamento, a maneira de pensar e se comprometer consigo mesmo, mas isso não é fácil de conseguir sozinho e de uma hora pra outra.

É imprescindível o auxílio de um profissional que mostre o caminho, implementando o uso de técnicas e ferramentas que promovam a transição de estados mentais e comportamentais para um novo momento onde, aí sim, aqueles números tão ruins não serão mais tolerados e o foco na mudança será maior que qualquer justificativa.

Assim como o assessor de investimentos auxilia o investidor a encontrar as melhores alternativas para seu plano de investimentos, o coach financeiro é o profissional que auxilia na descoberta desse novo estado, oportunizando que o coachee desenvolva ao longo do processo as habilidades necessárias para alcançar seus objetivos.

Recomendo que busquem mais informações, conheçam o nosso programa e entenda o quanto pode se beneficiar com o esse processo. Bem estar financeiro é algo ao alcance de todos, independentemente do quanto se ganhe. É o encontro de um nível de consciência tal, que a prosperidade e o nível de riqueza passam a ser compreendidos de maneira única e pessoal.

É hora de entrar em AÇÃO!

Rocpaurio Santos

Rocpáurio Santos é Diretor Acadêmico da Curriculum Treinamentos

One thought to “Transformando o comportamento financeiro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.